A Pilz, com matriz na Alemanha, trouxe para o Brasil o robô para aplicações industriais PRBT, que possui seis eixos e pode movimentar cargas de até seis quilos.

 

O autômato possui braço com alcance de 741 mm e pode contar com garra com acionamento elétrico ou pneumático, além de ser equipado com sensor de aproximação cujo raio de atuação é de aproximadamente 170 º, podendo ser ajustado para operar em, por exemplo, ambos os lados da base na qual será instalado. Entretanto, conforme disse Mauro Contesini, desenvolvedor de negócios da empresa, é necessário atentar para o layout do espaço fabril em que o modelo será instalado, pois superfícies metálicas e/ou espelhadas presentes em locais desse tipo podem prejudicar a atuação do sensor – como de bancadas, pilares de equipamentos de movimentação de cargas ou até ferramentas, por exemplo.

 

Também estão disponíveis itens opcionais como módulos de controle, dispositivos de comando móveis e kits de medição de colisão, assim como assistência técnica e treinamento em todo o País.

 

#robos #robosindustriais #automato #plastico



Mais Notícias PI



Novos robôs industriais da Mitsubishi Electric chegam ao Brasil

Robôs com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg já estão disponíveis para comercialização.

18/03/2025


TopSolid e Simcon promoverão a transformação digital durante a Plástico Brasil

Especializadas no desenvolvimento de produtos digitais para a indústria, as empresas vão levar para a Plástico Brasil a sua experiência na criação de ferramentas que facilitam a transformação digital das empresas.

11/03/2025


Célula robotizada portátil usa inteligência artificial para triar resíduos

Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).

06/03/2025