O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) está oferecendo bolsas de iniciação científica para 2024. A instituição vai selecionar trabalhos desenvolvidos a partir de três temas principais: Proteção passiva em estruturas de aço, Núcleos de rigidez pré-fabricados em aço ou mistos de aço e concreto e Estruturas de contenção em aço para prevenção de desastres naturais.


Será realizado um processo seletivo de abrangência nacional do qual, de acordo com informações disponíveis no site do CBCA, poderão participar estudantes de graduação em engenharia civil e arquitetura. Também é requisito do concurso a participação de um professor orientador.


As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site do centro. A agenda de cursos para o setor metalmecânico 2024 pode ser conferida na seção Feiras e eventos e em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas relacionados a esta área.


 

Imagem: Pixabay.


 

Leia também:

 

Pesquisa aponta aumento da produção de estruturas de aço

 

Retrofit na construção civil traz oportunidades para o setor de estruturas metálicas

 

#CBCA #BolsasdeEstudo #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias PI



Relatório anual da Trumpf aponta queda nas vendas e na entrada de pedidos

O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.

18/11/2024


Sergomel investe na produção de implementos agrícolas

Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.

18/11/2024


Ibero Group amplia a capacidade de produção de implementos rodoviários

Fabricante de implementos rodoviários sediada em Itaquaquecetuba (SP) adquiriu a catarinense Sthall Master e investiu em maquinário para corte a laser e dobradeiras, visando aumentar a produção e passar a fornecer conjuntos mais completos de componentes. Aumentar exportações também faz parte dos planos da companhia.

30/10/2024