A Mantova Tubos Flexíveis, com matriz na cidade de Caxias do Sul (RS), está comissionando este mês uma nova linha de alta tecnologia para extrusão de tubos plásticos para a indústria automotiva na sua filial mexicana.
A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade ao planejamento estratégico que prevê a ampliação da capacidade produtiva, tendo em vista expandir os negócios em toda a América do Norte, conforme comentou seu diretor, Afonso Vicenzi: “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia”.
A unidade mexicana, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios.
A planta mexicana possui linhas de extrusão com capacidade para processar 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos de poliuretano termoplástico (TPU), focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (PA) para o segmento automotivo. “Nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, comentou Afonso Vicenzi.
Imagens: Christopher Ayala Tinoco Emporio (Mantova - Divulgação)
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Leia também:
Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos
PE reciclado. Direto da Itália para a extrusão de tubos no Brasil
Mais Notícias PI
Decisão da justiça chinesa favoreceu a companhia austríaca desenvolvedora de equipamentos para produção de sacaria, extrusão e reciclagem de PET. Um dos seus modelos de máquina foi copiado e estava sendo comercializado ilegalmente.
22/10/2024
O grupo italiano especializado na fabricação de máquinas para moldagem de poliuretano ampliou a oferta de maquinário com a aquisição da Polytec EMC.
22/10/2024
Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.
22/10/2024