Uma série de cursos on-line gratuitos oferecidos pela FM2S Educação e Consultoria, empresa pertencente ao conglomerado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2024. Trata-se de treinamentos que abrangem temas relacionados à gestão de parques fabris e de pessoas, além de elaboração de procedimentos e gerenciamento da qualidade.

 

O curso “Fundamentos da gestão da produção industrial”, por exemplo, terá conteúdo distribuído em três módulos que serão ministrados em 25 aulas. Sua duração é de oito horas, período em que serão abordados temas como processo produtivo e produção enxuta, ferramentas para acompanhamento de processos e modelos de gerenciamento de produção. Também haverá aulas sobre identificação e solução de problemas, otimização de processos e redução de custos, entre outros.


Com seis horas de duração, o curso “Fundamentos em gestão de pessoas” contará com cinco módulos, nos quais os participantes terão acesso a conteúdo sobre legislação, mentoria para grupos, inteligência emocional, conceito de liderança e saúde corporativa. Neste treinamento também serão tratados assuntos relacionados às boas práticas sugeridas para equipes que atuam em parques fabris, assim como inclusão, recursos humanos, desenvolvimento de treinamentos e comunicação.


A instituição também oferece o curso “Fundamentos da gestão de projetos”, que terá cinco horas de duração, oito módulos e 24 aulas. O ciclo de vida de um projeto e o planejamento e gerenciamento de trabalhos estão entre os tópicos que compõem a grade curricular do treinamento. Além disso, serão ministradas aulas sobre gestão de orçamento, execução de operações e preparação para desafios típicos de plantas industriais.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Em Eventos estão disponíveis informações sobre a agenda de treinamentos do setor de transformação de resinas, e em Artigos acadêmicos você encontra um estudo sobre o reaproveitamento de poliuretano fundido/termofixo como carga.


 

Imagem: Freepik.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Leia também:

 

Gente que transforma

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

#FM2S #Unicamp #PlásticoIndustrial #CursosOnlineGrátis



Mais Notícias PI



Chen Hsong abre inscrições para cursos sobre injetoras

O Centro Técnico da Chen Hsong, em sua fábrica em SP, é um espaço dedicado a treinamentos sobre operação e manutenção de injetoras, e também sobre plásticos. A empresa oferece treinamentos on-line para a América Latina.

01/04/2025


Ohxide lança plataforma de dados do setor de plásticos

A consultoria passou a dispor de uma plataforma com dados e análises da indústria de plásticos, de reciclagem e petroquímica.

01/04/2025


ABPol promove curso on-line sobre polímeros

Seguem abertas as inscrições para um curso que terá a estrutura e as propriedades de polímeros como temas principais, com início em 7 de maio.

01/04/2025