Foi lançado pela Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), um equipamento para lubrificação de ferramentas de corte, estampagem e conformação de metais, chamado TQ3.ATFC.220 (foto).
O equipamento consiste em um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.
De acordo com informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.
Além de ser recomendado para operações de corte, conformação e estampagem em linhas de produção compostas por prensas, por exemplo, o novo sistema também é recomendado para a usinagem.
O contato com a Ansatz pode ser feito pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br.
___________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.
Leia também:
Sistema monitora fluidos na conformação de tubos em tempo real
Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil
#Ansatz #CorteConformaçãoMetais #Lançamento
Mais Notícias PI
Fabricante de implementos rodoviários sediada em Itaquaquecetuba (SP) adquiriu a catarinense Sthall Master e investiu em maquinário para corte a laser e dobradeiras, visando aumentar a produção e passar a fornecer conjuntos mais completos de componentes. Aumentar exportações também faz parte dos planos da companhia.
30/10/2024
A consultoria norte-americana McKinsey elaborou um estudo que relaciona a transição energética à mudança do perfil da demanda por materiais metálicos.
21/10/2024
Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria mostrou detalhes sobre a cadeia de valor do hidrogênio com baixa emissão de carbono, identificando oportunidades para a indústria brasileira.
20/09/2024