A engenharia de moldes para injeção de materiais plásticos é uma das especialidades representadas pela equipe brasileira na WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que esse ano foi realizada na Rússia.
Vitor Galdino, estudante da rede Senai de São Paulo (SP), foi medalhista de prata na competição de engenharia de moldes para polímeros – categoria que avalia a criação de moldes usando sistemas de usinagem assistida por computador (CAD/CAM) –, o que contribuiu para que a delegação brasileira conquistasse 13 medalhas das 56 em disputa. Os competidores são estudantes de cursos <inserir link da seção> técnicos e jovens profissionais com até 25 anos de idade. Nas provas, realizadas durante quatro dias, os participantes deveriam completar os desafios propostos pela organização dentro de padrões internacionais de qualidade.
A equipe do Brasil ficou em 3° lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas das equipes da China (primeira colocada) e da anfitriã (segunda colocada). Desde 2007 se mantém entre os cinco melhores do mundo na competição.
#engenhariademoldes #worldskills2019 #moldeinjeçao #plastic
Mais Notícias PI
O Centro Técnico da Chen Hsong, em sua fábrica em SP, é um espaço dedicado a treinamentos sobre operação e manutenção de injetoras, e também sobre plásticos. A empresa oferece treinamentos on-line para a América Latina.
01/04/2025
A consultoria passou a dispor de uma plataforma com dados e análises da indústria de plásticos, de reciclagem e petroquímica.
01/04/2025
Seguem abertas as inscrições para um curso que terá a estrutura e as propriedades de polímeros como temas principais, com início em 7 de maio.
01/04/2025