Embalagens para alimentos ou produtos farmacêuticos, filmes poliméricos e protótipo de suporte de radiador para um modelo de veículo elétrico foram alguns exemplos de produtos confeccionados com plásticos quimicamente reciclados exibidos pela Basf. Eles foram fabricados a partir de um processo que recebeu o nome de ChemCycling, desenvolvido pela empresa, o qual faz parte de um projeto que visa à redução do volume de materiais plásticos descartados no meio ambiente, à adequação da aplicação desses insumos no ciclo produtivo e ao incentivo à economia circular, iniciativa que é embasada por parcerias entre empresas de diferentes segmentos.

Outra atração foram os desenvolvimentos para o setor de semicondutores. A empresa exibiu o Planapur, um material de polimento com nanopartículas que evita o riscamento da superfície de wafers semicondutores (foto).

#K2019   #reciclagemquímica  #semicondutores

 

 



Mais Notícias PI



Câmara de pirólise simplifica a limpeza de telas de extrusoras

Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.

01/04/2025


Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

Será realizada em maio na capital paulista mais uma edição do evento criado na Escola Politécnica da USP, que vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos.

21/03/2025


Mais de 7 mil toneladas de resíduos coletadas em 2024

Levantamento realizado por entidades patrocinadas pela SIG, o Instituto Recicleiros e a so+ma, mostrou que 7,5 mil toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no ano passado.

21/03/2025