Conhecida pelos seus equipamentos a laser para o trabalho com chapas metálicas, a asiática Glorystar desenvolveu e lançou no mercado brasileiro, durante a última edição da Feimec, o centro de dobra da série GB-A, totalmente automático e de alta velocidade, que executa alguns tipos de dobra em 0,2 segundos.
Também chamada de dobradeira de painel, por ser recomendada para a fabricação desse tipo de item, a máquina é semelhante às dobradeiras convencionais, porém apresenta um alto nível de automação e maior gama de recursos para a execução de operações complexas de dobramento.
O equipamento é capaz de executar várias operações de dobra simultaneamente, conforme o ajuste das ferramentas, e possui comprimento e altura de dobra de 1.500 mm e 175 mm, respectivamente. Atuando com 10 eixos servoelétricos, processa chapas com espessura de até 2 mm (alumínio), 1,5 mm (aço carbono) e 1 mm (aço inoxidável).
Mecanismos atuantes por meio de fuso de esfera e guias lineares asseguram as altas velocidades de trabalho do equipamento, que supera a das prensas dobradeiras CNC.
Chu Yu Ying, diretora da Glorystar no Brasil, comentou que a empresa está trazendo também dobradeiras elétricas para o mercado brasileiro, as quais têm como principal característica a precisão nas operações.
A Glorystar possui 4 showrooms no Brasil, nas cidades de Mauá (SP), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Maringá (PR). Informações no site www.glorystarlaserbrasil.com.br.
_______________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Glorystar
Leia também:
Sistema aperta até 40 parafusos simultaneamente
Mais Notícias PI
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024