A Eurostec (Caxias do Sul, RS) anunciou ter participado da expansão do Grupo Ultra Descartáveis, fabricante de embalagens sediado em Alagoas.

 

Desde 2022 o grupo tem investido em tecnologia de ponta e adquiriu uma linha completa de injetoras da Eurostec, que inclui três modelos da linha EKS Premium modelo BL350EKS, da marca asiática Bole, reconhecida por sua eficiência energética, precisão e confiabilidade.

 

No ano seguinte, em 2023, o Grupo Ultra expandiu ainda mais sua capacidade com a aquisição de uma injetora de grande porte, a BL2500DK, destinada à injeção de paletes plásticos. A máquina é a maior já vendida pela Bole no Brasil e foi adquirida com um sistema completo de automação, incluindo um robô cartesiano, moldes e acessórios periféricos, fornecidos pela Eurostec.

 

O vídeo a seguir mostra detalhes do processo de expansão:

 

 

 

Wellington Veiga Pessoa, presidente do Grupo Ultra, destacou como fatores decisivos da aquisição a qualidade do produto, a pronta entrega, o relacionamento e a boa condição comercial. “Nossa intenção era de comprar equipamentos que tivessem a mesma performance dos equipamentos que já temos em nosso parque industrial”, comentou.

 

Além das injetoras BOLE, a Eurostec oferece uma ampla gama de acessórios e periféricos para automação de processos industriais. Com showroom na cidade de Caxias do Sul (foto) e filial em Vinhedo (SP), a empresa possui mais de 60 modelos em estoque para pronta entrega.

 

 

Imagem: Eurostec

 

 

 

Leia também:

 

Lei da Depreciação Acelerada gera boas expectativas para o setor de plásticos

 

Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

 

 

 



Mais Notícias PI



A indústria às voltas com o tsunami de produtos chineses

Grupo que representa 13 setores industriais, incluindo a Abiplast, alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.

01/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de grafeno e plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

02/10/2024


Fabricação de tubos com dosagem e medição integradas

As empresas Sikora e ConPro anunciaram uma parceria estratégica para a integração de sistemas de medição dimensional e de dosagem gravimétrica voltados para linhas de extrusão de tubos.

24/09/2024