A Universidade de Caxias do Sul vai realizar nos dias 13 e 14 de novembro o 2º Simpósio Internacional de Materiais Avançados e a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os eventos ocorrem no UCS Teatro e no Centro de Convivência, no Campus-Sede da UCS. Já a 3ª Feira Brasileira do Grafeno, prevista para ocorrer em paralelo, foi transferida para 2025 em razão da tragédia climática ocorrida no mês de maio no Estado.
“A pior tragédia climática do Rio Grande do Sul modificou o cenário e o contexto socioeconômico do Estado. Diante dessa nova realidade, reconsideramos a realização da terceira edição da Feira Brasileira do Grafeno, prevista para ocorrer de 27 a 29 de novembro deste ano. Serão mantidos, no entanto, o Simpósio e a Mostra, e a 3ª Feira Brasileira do Grafeno já está sendo estruturada para 2025”, esclareceu o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech.
O Simpósio e a Mostra deste ano consolidam o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS (TecnoUCS) e a UCSGRAPHENE no ecossistema de desenvolvimento de nanomateriais. No Simpósio, que ocorre dia 13, estarão presentes nomes importantes do cenário científico nacional e internacional, que apresentarão cases de sucesso sobre o potencial mercadológico do grafeno, com exemplos específicos de sua aplicação em produtos finais. Já a Mostra, que ocorre nos dias 13 e 14, no Centro de Convivência, vai reunir cerca de 30 expositores, entre indústrias e entidades, além de empresas residentes, incubadas e startups vinculadas à Agência de Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCSiNOVA).
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Foto: Bruno Zulian (UCS)
Leia também:
Selo vai identificar produtos contendo grafeno
Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado
Mais Notícias PI
A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.
12/11/2024
A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.
22/10/2024
A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.
07/10/2024