A norte-americana Avient, com subsidiária brasileira em Itupeva (SP), anunciou o lançamento do ColorMatrix Aanchor, uma tecnologia de controle de acetaldeído (AA) para embalagens de poli(tereftalato de etileno) (PET) com baixo índice de migração para o meio externo e para o conteúdo dos frascos.


 

A nova tecnologia visa melhorar a reciclabilidade e a qualidade das embalagens PET, inclusive tendo em vista a incorporação de níveis mais altos de material reciclado nas formulações. Esta prática costuma demandar mais removedor de acetaldeído, o que pode levar a problemas relacionados à migração deste composto e ao aumento do risco de exceder os limites regulatórios.


 

Dentre as principais características do novo aditivo está a tendência muito baixa para migração, reduzindo assim o risco de exceder os limites, mesmo em sistemas de reciclagem de circuito fechado, onde este risco é mais alto. A sua estabilidade térmica foi aprimorada de forma a oferecer melhor processabilidade e evitar a sublimação ou deposição em equipamentos e moldes.


 

Mais informações sobre o ColorMatrix AAnchor e outras inovações em aditivação de polímeros da Avient podem ser vistas aqui.

 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Avient

 

 

 

Leia também:

 

 

Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

 

UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

 



Mais Notícias PI



Sensores de pressão menores e mais precisos

Sensor de cavidade com apenas 1 mm de diâmetro será exibido pela Kistler na feira Fakuma, na Alemanha. Acessórios visam tornar a produção de peças plásticas mais controlável e com menos defeitos.

03/09/2024


Fakuma terá nova edição na Alemanha

Feira internacional vai reunir empresas do ramo de tecnologia para fabricação de produtos plásticos.

03/09/2024


Produção de embalagens flexíveis aumentou em 2024

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que a produção de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 5,6% no primeiro semestre de 2024, em comparação com 2023.

03/09/2024