Uma parceria entre a Socicam e Ecoloop levou à instalação de pontos de descarte de garrafas plásticas e outros tipos de resíduos nos terminais rodoviários do Jabaquara e Tietê, ambos em São Paulo (SP).


Trata-se de equipamentos nos quais podem ser depositados itens como garrafas PET e latas de alumínio (foto). Os materiais descartados, que serão destinados a cooperativas de reciclagem, podem ser trocados por vale-compras, para uso em postos credenciados ou para doação a instituições assistenciais. Para isso, é necessário escolher as opções “reciclar” ou “doar”, respectivamente – no momento do descarte, no painel do equipamento. 

 

Os pontos trocados por garrafas plásticas variam de cinco a nove, o que vai depender do tamanho da garrafa.

 

Não podem ser descartados materiais como vidro, papel e metais pesados, nem materiais orgânicos, líquidos e eletrônicos

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Socicam e Ecoloop.

 

Engaje na reciclagem você também:

 

Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

#Socicam #Ecoloop #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



SIG aposta em embalagens monomaterial

Com base em conceitos de design para a circularidade, a desenvolvedora de máquinas que atua também na transformação amplia o foco no segmento de embalagens monomaterial, tendo em vista a sua reciclagem.

03/09/2024


Braskem e universidade italiana vão desenvolver tecnologia de conversão de CO2

Empresa formou parceria com a Università Ca' Foscari visando ao desenvolvimento de tecnologias para a conversão de CO2 em produtos como eletrólitos para baterias de veículos.

03/09/2024


Combatendo a desinformação sobre os materiais plásticos

O livro “O paradoxo dos plásticos”, que ganhou edição brasileira, desmistifica o potencial poluidor dos plásticos com base em 400 artigos científicos e constatações de renomadas instituições de pesquisa. A obra foi traduzida para o português pela especialista em reciclagem Sibele Piedade Cestari, e publicada por iniciativa do Sinplast-RS.

28/08/2024