A Emirates Biotech, com sede em Dubai (Emirados Árabes) anunciou a formação de uma nova equipe que terá foco na transformação da empresa em um importante player do segmento de bioplásticos de poli(ácido láctico) (PLA ).

 

A empresa iniciou recentemente suas operações tendo como objetivo liderar a produção e comercialização de PLA no Médio Oriente, África e Índia, oferecendo uma alternativa às resinas plásticas de origem fóssil.

Da esquerda para a direita, Marc Verbruggen, CEO; Margrete L. Wie, diretora financeira; Aman Kulshrestha, diretora de tecnologia, e François de Bie, diretor de marketing na Emirates Biotech, sediada em Dubai.

 

Após a nomeação de Marc Verbruggen como CEO no mês passado, François de Bie foi escolhido como diretor comercial, Aman Kulshrestha como diretora de tecnologia e Margrete L. Wie como chefe de finanças. A nova equipe, que ficará baseada em Dubai, foi escolhida tendo em vista a sua experiência em negócios do segmento de biotecnologia.

 

Marc Verbruggen atuou como CEO da norte-americana NatureWorks, que se tornou uma fornecedora global de polímeros de base biológica, duplicando a sua capacidade de produção e estabelecendo uma base global robusta de clientes.

 

François de Bie tem vasta experiência no desenvolvimento de negócios e marketing na indústria de plásticos. Atuou como diretor sênior de marketing da TotalEnergies Corbion e é ex-presidente da associação European Bioplastics, onde desempenhou um papel importante no avanço da aceitação dos biopolímeros em todo o mundo.

 

Com mais de 12 anos de experiência em biopolímeros, Aman Kulshrestha é uma renomada especialista em produção, aplicações de biopolímeros e tecnologias de reciclagem. Em sua passagem pela NatureWorks e pela Sulzer ela desenvolveu as habilidades necessárias para supervisionar os avanços tecnológicos da Emirates Biotech.

 

Margrete L. Wie foi nomeada para supervisionar as operações financeiras da Emirates Biotech. Ela tem um histórico de atuação na gestão financeira e estratégica de indústrias de tecnologia complexas, tanto em ambientes de negócios iniciantes quanto maduros.

 

Comentando o anúncio, Marc Verbruggen afirmou que a nova equipe de liderança reflete a força e a inovação que a Emirates Biotech está comprometida em trazer para a indústria de PLA. “Estamos empenhados em desenvolver soluções sustentáveis que atendam à demanda global por plásticos ecologicamente corretos”.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Emirates Biotech

 

 

Notícias relacionadas:

 

Certificações levam à fabricação de mais produtos compostáveis

 

Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

 



Mais Notícias PI



Bioplásticos sem mistério. Livro detalha aspectos da produção e do uso dos materiais.

Livro elaborado pelo especialista Michael Thielen trata das características, aplicações e perspectivas de mercado para os materiais plásticos de origem renovável.

28/08/2024


Projeto Biofast visa acelerar o tempo de degradação de bioplásticos

O instituto espanhol Aimplas trabalha em parceria com instituições do setor de bioplásticos para o desenvolvimento de materiais compostáveis e com rápida biodegradação. Aprimorar sistemas de gestão de resíduos também está no escopo do projeto.

12/08/2024


Espuma de bioplástico em desenvolvimento

Instituições de pesquisa europeias se uniram para desenvolver espumas baseadas no bioplástico polihidroxialcanoato (PHA)

13/08/2024