A Avanti Polímeros (São Paulo, SP) definiu uma nova estratégia de atuação junto às empresas de transformação de plásticos, apostando no desenvolvimento conjunto de formulações.

 

Importadora e distribuidora, a empresa atua desde 2020 no ramo de plásticos, mas está presente no segmento de fios têxteis desde 1999. Este ano iniciou um novo braço de atendimento que tem como ponto de partida o projeto do cliente. Estabelecidas as necessidades deste em termos de materiais, a Avanti busca no mercado a melhor opção de fornecimento junto a parceiros internacionais do setor petroquímico em diversos países, procurando a melhor opção em termos de qualidade, custo, prazo de entrega e planejamento do fornecimento. Após a chegada do material no Brasil, o apoio se estende até a adequação técnica nos campos fabris, garantindo a aplicação em conformidade com o projeto.

 

Conforme explicou Eduardo Pereira, gerente de novos negócios da Avanti (foto), o conceito de “solução sem fronteiras “ foi estabelecido neste ano, com a sua vinda para a empresa, e com a estruturação de um departamento de projeto e assessoria técnica que vai apoiar clientes na concepção de produtos, na especificação de materiais e processos, incluindo até a confecção dos moldes que serão utilizados.

 

Projetos envolvendo o conceito de sustentabilidade e a substituição de peças metálicas por suas equivalentes em material polimérico são duas importantes frentes de trabalho em que Eduardo pretende concentrar atenções, auxiliando na realização de estudos de viabilidade técnica e econômica. “Estamos atuando tendo a solução em primeiro plano, e não como uma trading ou distribuidora convencional que apenas revende. Temos um maior compromisso com as necessidades dos nossos clientes, garantindo também o estoque do material especificado pelo tempo que o projeto estiver em andamento”, comentou.

Além do escritório da capital paulista, a Avanti possui unidades em Americana (SP) e Brusque (SC), além de depósitos em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul (foto ao lado)  e Itajaí (SC). A empresa será expositora da próxima feira Plástico Brasil, que acontece de 24 a 28 de março de 2025, em São Paulo (SP).

 

 

Compostos contendo grafeno na substituição de metais

 

A Avanti é fornecedora da Concept (Farroupilha, RS), fornecedora de aditivos e formuladora de compostos à base de grafeno voltados para a substituição de metais. O desenvolvimento conjunto desse tipo de composto e as suas aplicações serão apresentados por Eduardo na 2ª edição do evento Grafenoplast, que acontece em São Paulo (SP), no dia 9 de outubro. Informações e inscrições aqui.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagens: Shutterstock/Avanti

 

 

Notícias relacionadas:

 

Embalagens. Silgan Holdings adquire a Weener Plastics.

 

Grupo de investimentos assume a Illig, fabricante de termoformadoras

 



Mais Notícias PI



Empresa de nanotecnologia recebe prêmio

A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.

12/11/2024


Masterbatches com grafeno. Mais resistência para produtos plásticos.

A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.

22/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

07/10/2024