O Cazoolo – Centro de Desenvolvimento de Embalagens para a Economia Circular –, da Braskem, completou recentemente dois anos. Neste período, a instituição atuou em muitos trabalhos, sendo um dos mais recentes, por exemplo, a criação de um modelo de embalagem reutilizável para cosméticos.
Yuri Tomina, líder do Cazoolo, comentou sobre o objetivo da equipe comandada por ele: “Nosso foco é desenvolver embalagens que reduzam o impacto ambiental e estejam alinhadas com os conceitos de design para a reciclabilidade, além da otimização do uso de materiais reutilizáveis, de sistemas de refil e do redesenho de embalagens por meio de jornadas circulares. Estruturamos os projetos a partir da Análise do Ciclo de Vida (ACV), combinando medidas que estabelecem a circularidade dos materiais”.
Além disso, a instituição promove projetos dedicados ao desenvolvimento de embalagens e que envolvem a união de expertises de diferentes áreas do conhecimento, aplicando metodologias como Design for Environment (DfE) e ACV. As comemorações do Cazoolo também são estendidas aos diversos prêmios conquistados desde a sua inauguração.
O contato com o Cazoolo pode ser feito pelo seu site. Nas seções Reciclagem e Sustentabilidade em nosso site você obtém informações sobre trabalhos e ações que envolvem o setor de plásticos.
___________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Cazoolo, Braskem.
Você também pode gostar:
Resinas recicladas, um mercado que se consolida a cada dia.
A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas
#Braskem #Cazoolo #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024