Uma série de resinas de plástico reciclado chamada Revoloop™ foi lançada pela Dow, com sede nos Estados Unidos e subsidiária em São Paulo (SP). As resinas PCR podem ser incorporadas a formulações poliméricas destinadas à fabricação de revestimento para cabos e fios.
De acordo com informações fornecidas à imprensa, o desempenho das novas resinas recicladas é semelhante ao de materiais virgens utilizados para a fabricação de revestimento para cabos.
No que se refere a este tipo de aplicação, os revestimentos de cabos e fios, sejam eles suspensos ou enterrados, têm de suportar a ação de intempéries. Neste sentido, esses produtos devem apresentar boas propriedades de resistência mecânica, resistência à umidade e à corrosão, por exemplo.
Edit Berczi, gerente global de marketing de fios e cabos da área de embalagens e plásticos especiais da Dow, comentou sobre o lançamento, destacando alguns fatores que contribuem para a comercialização de produtos mais sustentáveis: “Com o lançamento das resinas Revoloop para a indústria global de fios e cabos, visamos ajudar nossos clientes dos setores de energia e telecomunicações a comercializar produtos mais amigáveis ao meio ambiente. Isso também ajuda a apoiar a abordagem referente ao uso de resinas PCR em todo o mundo”.
O contato com a Dow pode ser feito pelo seu site. Na seção Reciclagem em nosso site você confere notícias sobre o uso de plásticos reciclados na fabricação de diferentes produtos, além de outras aplicações.
___________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Vectorpocket, Freepik.
Você também pode gostar:
Fios e cabos de PE reticulado poderão ser reciclados
Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados
#Dow #PlásticoIndustrial #ResinasPCR
Mais Notícias PI
Empresa paulista usou sua experiência na decapagem de gancheiras de pintura para desenvolver uma câmara de limpeza para telas de extrusoras.
01/04/2025
Levantamento realizado por entidades patrocinadas pela SIG, o Instituto Recicleiros e a so+ma, mostrou que 7,5 mil toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no ano passado.
21/03/2025
Pesquisadores do Stache Lab, da Universidade de Princeton (EUA), estudam a aplicação de luz de alta intensidade para promover a despolimerização de plásticos como PS e PVC contendo negro de fumo. O resultado do experimento tem sido a obtenção de monômeros que podem dar origem a novos polímeros.
21/03/2025