O Grupo Cannon Afros (Itália), especializado na fabricação de equipamentos para processamento de poliuretano (PU), anunciou a aquisição da austríaca Polytec EMC Engineering, do grupo PUR Holding, como parte da sua estratégia de fortalecimento do segmento de máquinas para moldagem de PU reativo.

O acordo acrescenta ao portfólio atual da Cannon Afros as máquinas de baixa pressão (foto ao lado), multicomponentes, para PUR e butanodiol(BDO)/MOCA, passando a contemplar todas as aplicações de elastômeros. A PUR Holding manterá 25% do capital e continuará a apoiar o crescimento da Polytec EMC Engineering.

 

“Como parte de nossa estratégia de crescimento e para fortalecer a nossa posição de liderança na indústria de PU, precisávamos reforçar a nossa oferta no mercado de máquinas para elastômeros”, comentou Marco Volpato, presidente do Cannon Group."Adquirir um player de ponta no setor com uma tecnologia que complementa a nossa foi a melhor escolha para atingir esse objetivo

 

A divisão de Engenharia da Polytec EMC, sob o nome Cannon Polytec EMC, permanecerá tecnicamente independente, aproveitando a experiência e a disponibilidade de recursos da P&D da Cannon Afros. Os dois departamentos colaborarão estreitamente e os clientes da Polytec EMC Engineering se beneficiarão do acesso ao suporte técnico global da Cannon Afros.

 

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Cannon

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

 

Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva

 



Mais Notícias PI



Dow intensifica a reciclagem de embalagens para pet food

O Projeto Pegada Limpa, que promove a inserção de plásticos reciclados oriundos de embalagens de pet food na cadeia produtiva, já soma 35 toneladas de materiais reciclados. A matéria-prima está sendo usada na fabricação de embalagens secundárias.

22/10/2024


Starlinger recebe reparação por plágio na China

Decisão da justiça chinesa favoreceu a companhia austríaca desenvolvedora de equipamentos para produção de sacaria, extrusão e reciclagem de PET. Um dos seus modelos de máquina foi copiado e estava sendo comercializado ilegalmente.

22/10/2024


Indústria deve retomar as aquisições de impressoras 3D

Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.

22/10/2024