A IQX entrou para o Ranking 100 Open Startups como uma das 10 melhores startups do Brasil em interação com grandes empresas para o desenvolvimento de produtos conforme os conceitos de sustentabilidade.
A empresa de base tecnológica, que desenvolve aditivos químicos para melhorar a reciclabilidade de plásticos e borrachas, foi homenageada na categoria “Clean Techs” da 9ª edição da premiação, realizada na capital do Rio de Janeiro.
Silmara Neves (foto, à direita) e Carla Fonseca, fundadoras da IQX, são cientistas e pós-doutoras em Química. Na ocasião, Silmara comentou: “o reconhecimento reafirma nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, destacando o impacto positivo que geramos por meio do desenvolvimento de aditivos que potencializam a circularidade do plástico e da borracha. Agradecemos aos nossos parceiros Hub BRF, Braskem, Randon Corp, Vale e Unipac”.
A IQX, com sede na cidade de Valinhos (SP), é integrante da Rede pela Circularidade do Plástico e também atua em ações em prol da economia circular e economia de baixo carbono, como o Mapeamento Onda Verde 2024.
______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Ranking 100 Open Startups/Divulgação.
Leia também:
Injeção de plásticos na era digital
Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos
#IQX #Ranking100OpenStartups #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.
12/11/2024
Albano Schmidt integra o grupo de autores do livro “Reciclagem de A a Z”, no qual aborda a reciclagem de poliestireno expandido (EPS).
04/11/2024
A Dow e a Ambipar formaram um consórcio que tem como objetivo aumentar a reciclagem de plástico pós-consumo.
29/10/2024