Foi anunciado pela Braskem que o seu portfólio de resinas plásticas vai contar com produtos compostos por matérias-primas recicladas fornecidas pela companhia finlandesa Neste.
A partir daí, a Braskem, pela sua plataforma Wenew, vai gerenciar a comercialização de suas novas resinas produzidas com matérias-primas circulares e bio-circulares. O objetivo é atender às demandas do setor de transformação de plásticos na América do Sul e em outras regiões.
As matérias-primas da Neste, que são provenientes da reciclagem química de plásticos e também de materiais renováveis, como óleo de cozinha usado, por exemplo, podem ser usadas na produção de resinas plásticas e também de produtos químicos.
Fabiana Quiroga, diretora de economia circular da Braskem na América do Sul, comentou: “Iniciaremos a comercialização de uma nova solução que adotará os mais altos padrões de qualidade do setor, de modo a garantir a sustentabilidade desde o início da cadeia de valor”.
A Braskem prevê que as resinas ficarão disponíveis no mercado a partir do quarto trimestre de 2024. Nas seções Reciclagem e Sustentabilidade em nosso site você confere mais notícias do setor de plásticos.
_______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Braskem.
Acesse artigos técnicos que abordam temas do setor de plásticos:
Novos revestimentos permitem a funcionalização de filmes contráteis
Masterbatches com pigmentos luminescentes auxiliam na triagem de resíduos plásticos
#Braskem #Neste #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.
12/11/2024
A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.
04/11/2024
A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.
04/11/2024