Acaba de ser lançada pela Artliber Editora a quarta edição do livro “Ciência dos polímeros”, de autoria do professor Sebastião Canevarolo, que conta com 164 novas páginas em relação à sua versão anterior.

 

A obra, que agora tem 442 páginas, foi acrescida de exercícios propostos ao final de cada um dos 12 capítulos e passou também a contar com 258 figuras e 70 tabelas, que constituem recursos auxiliares para a compreensão dos temas propostos. Nas palavras do autor, “um modelo teórico só atrai a atenção do profissional leitor se ele puder ser diretamente aplicado na resolução de um problema prático, familiar no seu dia a dia”.

 

A começar pelo histórico dos polímeros, conceituação e terminologia, a obra aborda em profundidade a estrutura molecular destes materiais, sua morfologia, tipos de síntese, comportamento térmico, cristalização, comportamento óptico e diversos experimentos, alguns dos quais podem ser feitos de forma simples, para a identificação de tipos, por exemplo.

 

Apêndices com a nomenclatura e estruturas químicas dos materiais estão disponíveis ao final da edição.

 

O livro está disponível no site da editora Artliber, pelo preço sugerido de R$ 183,00.
Associados da ABPol têm desconto na aquisição, acessando este link.

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Artliber

 


Leia também:

 

Moldagem de plásticos por injeção em detalhes

 

Combatendo a desinformação sobre os materiais plásticos

 



Mais Notícias PI



Chen Hsong abre inscrições para cursos sobre injetoras

O Centro Técnico da Chen Hsong, em sua fábrica em SP, é um espaço dedicado a treinamentos sobre operação e manutenção de injetoras, e também sobre plásticos. A empresa oferece treinamentos on-line para a América Latina.

01/04/2025


Ohxide lança plataforma de dados do setor de plásticos

A consultoria passou a dispor de uma plataforma com dados e análises da indústria de plásticos, de reciclagem e petroquímica.

01/04/2025


ABPol promove curso on-line sobre polímeros

Seguem abertas as inscrições para um curso que terá a estrutura e as propriedades de polímeros como temas principais, com início em 7 de maio.

01/04/2025