A Braskem anunciou o início de suas operações no segmento de cabotagem, para transportar seus produtos, após ter recebido a concessão da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários –, tornando-se, a partir daí, uma Empresa Brasileira de Navegação (EBN).

 

Conforme foi divulgado à imprensa, a Braskem deu início aos seus trabalhos no segmento de navegação na Bahia, o que envolveu o percurso de uma rota marítima até o Rio de Janeiro. Na ocasião, o navio Costa do Futuro, com capacidade para 4.900 toneladas, foi utilizado para transportar propeno.

 

Com esse trabalho, que antes era realizado por terceiros, de acordo com Eduardo Ivo Cavalcanti, gerente de logística da Braskem, a empresa vai aumentar a sua eficiência logística, área estratégica para o negócio, além de diminuir a emissão de gases do efeito estufa no meio ambiente, conquistando uma operação cada vez mais eficiente e sustentável. 

 

Os planos da petroquímica envolvem ainda a construção de embarcações próprias, com a conclusão da primeira delas prevista para janeiro de 2025.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo

 

Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

 

#Braskem #PlásticoIndustrial #ANTAQ



Mais Notícias PI



Empresa de nanotecnologia recebe prêmio

A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.

12/11/2024


PEEK combinado com titânio aprimora implantes

Dispositivos médicos implantáveis são a principal aplicação da linha de materiais avançados da Syensqo.

12/11/2024


Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023

A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.

12/11/2024