Fundamentais na infraestrutura de telecomunicações, as baterias estacionárias são o tema do guia, que traz a oferta nacional dos fornecedores de tecnologias chumbo-ácida, alcalina, íons de lítio, ventilada e regulada por válvula. Também são detalhadas características como tensão nominal, capacidade, dimensões e peso.
Segundo o blog da Schneider Electric, sobre a importância das baterias em um sistema UPS, 25% do tempo de inatividade não programado em um data center é causado por falhas do UPS. 50% das falhas são devidas à baixa qualidade ou ao fim da vida útil das baterias, um elemento fundamental para garantir que, nos momentos críticos de falta de energia, o usuário terá a autonomia necessária para manter as operações em um data center, ERB – estação radiobase ou site de telecomunicações.
Dada a importância desses equipamentos para o mercado de redes e telecomunicações, a RTI publica o guia de fabricantes e importadores exclusivos de baterias estacionárias. O trabalho inclui as tecnologias:
Com uma tabulação mais objetiva do que nas versões anteriores do guia, de forma a facilitar a consulta dos leitores, o levantamento traz informações sobre os seguintes itens:
O guia reproduz fielmente as informações fornecidas pelas próprias empresas. Também são publicados os telefones de atendimento ao cliente. Com os dados em mãos, o leitor pode conhecer a oferta nacional de produtos, descobrir novos fornecedores, fazer cotações e tirar dúvidas de especificação. Com a melhor solução na instalação, o profissional poderá ter a segurança de que as operações continuarão ininterruptas diante de falhas de energia da rede e o desligamento indesejado do sistema.