A Eaton Electrical, empresa global especializada em gerenciamento de energia, está ampliando sua oferta de soluções para gerenciamento, distribuição e qualidade de energia em edge computing e infraestrutura de TI.

Como resultado da aquisição da Tripp Lite, um movimento estratégico avaliado em aproximadamente US$ 1,65 bilhão, a Eaton começa a disponibilizar no mercado as mundialmente as soluções Tripp Lite, marca com 102 anos de tradição em produtos para qualidade de energia, conectividade, UPS monofásicos, unidades de distribuição de energia em rack, protetores contra surtos e gabinetes para data centers e mercados industriais.

O destaque entre os lançamentos é o Eaton Tripp Lite SmartRack (foto), um rack refrigerado para sala de servidores, gabinetes de TI, micro data centers e aplicações de edge computing. Este sistema é projetado para ser montado no topo do rack, economizando espaço e melhorando a eficiência energética ao permitir que o ar frio desça em cascata e o calor suba naturalmente por convecção.

Sua capacidade de resfriamento é de até 3,5 kW (12 kBTU) e possui um condensador interno que elimina a necessidade de tubulação, simplificando a instalação. O compressor de velocidade variável proporciona controle preciso da temperatura e economia de energia, reduzindo seu consumo quando a demanda por resfriamento é menor. O sistema também inclui ventilação de emergência, que é ativada automaticamente em caso de falha, evitando o risco de superaquecimento.

Além disso, possui sensores de temperatura e umidade que ajustam o resfriamento em tempo real, uma válvula de expansão eletrônica para máxima estabilidade e um evaporador de água que remove a umidade do ar sem necessidade de drenagem.

O Eaton Tripp Lite SmartRack inclui uma interface de gerenciamento remoto com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Ela permite a visualização de dados históricos, assim como o monitoramento e controle remoto de múltiplos sistemas de resfriamento, de forma intuitiva, a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet e de qualquer local, facilitando a manutenção e a operação contínua.

“Esta aquisição foi parte de uma série de movimentos estratégicos da Eaton para expandir suas capacidades e melhorar a eficiência operacional, garantindo uma melhor gestão da energia para nossos clientes em diversas indústrias​”, afirma Felipe Marin Rodriguez, Gerente de Marketing da Eaton Electrical Brasil.



Mais Notícias RTI



Mercado de data centers deve crescer 67% nos próximos anos na América do Sul

Brasil, Colômbia e Chile são os principais polos da região.

03/12/2024


Eletrotec+EM Power abre chamada para envio de resumos de trabalhos

Entre os temas, instalações de alto desempenho e segurança, como data centers.

03/12/2024


Speedcast supera a marca de 10 mil kits Starlink comercializados

Mais de um terço de seus clientes implantaram a tecnologia nos últimos dois anos.

03/12/2024