O Projeto Aprender Conectado recebeu aprovação para levar Internet banda larga para mais 8800 escolas. A decisão foi tomada durante assembleia geral, formada pelas empresas associadas da Eace - Entidade Administradora de Conectividade de Escolas, gestora do projeto. A chegada da conectividade aos colégios começou em janeiro de 2025 e todas serão entregues ao longo do ano. É a maior contratação desde o início do projeto, em 2022, permitindo a ampliacação do número de estados. A etapa 1, da fase 4, contempla escolas dos estados de São Paulo (245), Minas Gerais (648) e Santa Catarina (298).

Nas fases 2 e 3, foi autorizada a conexão de 5100 escolas, sendo 1900 via banda larga e 3200 via satélite. Destas, 1180 já estão com a rede externa funcionando e o processo de implantação segue em curso. Na etapa piloto, a ação contemplou 177 centros de ensino.

“Estamos felizes em poder avançar, de forma expressiva, neste que é um dos principais projetos de inclusão educacional em curso no Brasil”, comenta Flávio Santos, presidente da Eace, empresa executora do projeto.

“A gente sabe o quanto é importante a inclusão digital e este é mais um passo. Seguimos a meta de criar um país mais conectado e, para tanto, vamos implantar Internet de alta velocidade em todas as 138 mil escolas públicas do país”, ressalta Juscelino Filho, ministro das Comunicações.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025