O controle de temperatura é fundamental para a adequada operação dos servidores. Mas como garantir a condição ideal de climatização em áreas de alta densidade ou longe da insuflação do ar frio? Para discutir as medidas e as soluções possíveis, acontece hoje, dia 29 de setembro, às 17h30, o 14° Webinar RTI - Climatização para data centers: controle de fluxo de ar, com participação de Marco Aurélio Makarovsky, engenheiro de aplicação da TCSolutions, e mediação de Paulo Marin, coordenador da CE 003:046.005, comissão de estudo da ABNT/Cobei responsável pelas normas brasileiras de cabeamento estruturado.

“Em muitas situações os data centers possuem sistemas de ar condicionado com capacidades bem dimensionadas, porém não atendem às necessidades de refrigeração dos servidores devido à má distribuição de fluxo de ar, gerando ineficiência e gastos de energia adicionais”, diz Marin.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube pelo canal da Aranda Eventos e as inscrições devem ser feitas no link http://oferta.arandanet.com.br/14o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025