A Atlas Renewable Energy, fornecedora internacional de soluções energéticas renováveis, fechou um acordo com a Odata, empresa da Aligned Data Centers com foco na construção e operação de data centers na América Latina, para alimentar os centros de dados chilenos com energia 100% renovável.
O acordo aproveita diversas fontes de energia renovável, incluindo solar, para fornecer 100% de energia renovável certificável pelo I-REC para a Odata, dando à organização a flexibilidade necessária para buscar crescimento e expansão sustentáveis na região.
“Estamos orgulhosos de fazer essa parceria com a Atlas Renewable Energy para apoiar o aumento de novas tecnologias nesse mercado dinâmico e, ao mesmo tempo, avançar em nossas metas de sustentabilidade”, diz Ricardo Alário, CEO da Odata. “Reconhecemos o potencial do Chile como um importante centro de tecnologia. Com sua localização estratégica e potencial de crescimento de IA – Inteligência Artificial, o país oferece um ambiente ideal para o crescimento sustentável do centro de dados”, completa.
A parceria também promove a inovação e uma transição de energia sustentável no Chile para preparar o caminho para um setor de data centers emergente e em expansão. Impulsionado pelo aumento da nuvem e da IA, a vertical surgiu como um dos setores de crescimento mais rápido da América Latina. Espera-se que essa rápida expansão continue à medida que a demanda por novas tecnologias se acelera. Na América Latina, a demanda é particularmente alta em cidades como São Paulo, no Brasil, e Santiago, no Chile, onde a capacidade ainda é limitada em comparação com a crescente necessidade de infraestrutura digital.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025