O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou limite de crédito de R$ 200 milhões para financiar a comercialização de equipamentos de telecomunicação produzidos pela Intelbras, no âmbito do programa BNDES Fust Comercialização, com recursos do Fust - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.
“Essa nova parceria com o BNDES é um marco importante, não apenas para a Intelbras, mas também para o fortalecimento da cadeia nacional de telecomunicações. Com ela, teremos a oportunidade de apoiar o crescimento de micro, pequenos e médios provedores, ampliando a conectividade em regiões que mais necessitam. Essa iniciativa reforça nosso compromisso de investir em inovação e tecnologia como instrumento para promover o desenvolvimento social”, destaca Rafael Boeing, diretor-superintendente financeiro da Intelbras.
“Nós estamos dando condições para ampliar o acesso à Internet em pequenas cidades e localidades remotas, porque estes são os locais que são atendidos por essas operadoras. Esta é a missão do Fust, que estamos colocando em prática, que é aumentar a infraestrutura de telecomunicações e, com isso, levar conectividade para quem mais precisa”, diz Juscelino Filho, ministro das Comunicações.
Com 48 anos de história, a Intelbras desenvolve soluções para negócios e residências nos segmentos de segurança, conectividade e energia. Atualmente conta com sete unidades em todo o país, sendo três delas localizadas no município de São José, SC, incluindo a matriz, e as demais em Santa Rita do Sapucaí, MG, Manaus, AM, Jaboatão dos Guararapes, PE, e Tubarão, SC, além de exportar para diversos países da América Latina.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025