A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado de telecomunicações com soluções para a estrutura de Internet banda larga fixa, acaba de divulgar seus resultados de 2024, destacando um crescimento significativo em sua atuação internacional, o avanço nas linhas de produção de cabos drop e conectorização e sua expansão planejada para os Estados Unidos em 2025.
Em 2024, a empresa obteve 30% de seu faturamento proveniente de suas operações internacionais, destacando-se em mercados da América Latina como Colômbia, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e Argentina. Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, a empresa tem investido fortemente na expansão de suas operações nestes países para atender à crescente demanda local por soluções de infraestrutura de telecom. "Os EUA estão passando por uma transição rápida do cabo coaxial para fibra óptica, o que abre uma grande oportunidade para nós", afirma. A expectativa é que as novas fábricas atendam à crescente demanda local, especialmente com o incentivo do governo norte-americano para o uso de fibra óptica e o crescente desinteresse por produtos de origem chinesa. O investimento inicial para a expansão nos EUA é estimado em US$ 10 milhões, o que deve posicionar a DPR de forma competitiva no mercado norte-americano.
No Brasil, em 2024, a DPR destaca o desempenho em sua linha de conectorização. A empresa tem capacidade de produzir 40 conectores de fibra por hora. Para conectores de múltiplas fibras, a capacidade é de 20 unidades por hora, somando mais de 77 mil conectores produzidos ao longo de 2024.
Na produção de cabos drop, a DPR registrou 12 mil quilômetros fabricados em 2024 e projeta um aumento significativo para 108 mil quilômetros em 2025.
A vertical de GPON da empresa teve um crescimento de 22% em 2024. “O mercado brasileiro de provedores de Internet está amadurecendo e as taxas de crescimento da construção de redes caíram. A competição também aumentou e os preços praticados pelos provedores estão cada vez mais baixos. O ano de 2024 foi desafiador para o setor de telecom, principalmente, pela diminuição da demanda por redes novas”, finaliza o executivo.
A DPR encerra o ano com crescimento de 12% no mercado de provedores. Com a chegada do diretor comercial, Claudio Placa, a empresa projeta crescer 37% neste segmento em 2025.
Mais Notícias RTI
Estudo foi realizado em 3,4 milhões de postes no Paraná.
03/02/2025
Provedora gaúcha vem investindo na construção de uma rede de alta capacidade.
03/02/2025
Empresa prepara lançamentos com foco em pacotes premium acessíveis.
03/02/2025