A Vivo encerrou 2024 com R$ 130 milhões em negócios realizados com startups, alta de 30% em relação ao ano anterior. O valor reflete os resultados das iniciativas conduzidas pela Wayra e pelo Vivo Ventures, fundos de Corporate Venture Capital da empresa com foco em identificar soluções que otimizem processos internos e contribuam para a expansão do modelo de negócios da companhia. O montante é a soma dos contratos que a empresa tem com startups, independentemente de serem ou não investidas do Vivo Ventures ou da Wayra.

“As iniciativas reforçam o papel que ambos os fundos têm como catalisadores da inovação para a Vivo, identificando e transformando projetos promissores em soluções práticas”, destaca Phillip Trauer, managing director da Wayra Brasil e Vivo Ventures. “O impacto dessa estratégia é refletido nos números das startups do portfólio que já possuem contrato com a empresa. São 40% das startups da Wayra e 71% do Vivo Ventures, destacando a eficácia dos nossos investimentos”, completa.

No âmbito da Wayra, foram quatro novos investimentos em 2024: edtech ADA, plataforma de formação e recrutamento de profissionais de tecnologia; Fiibo, multiplataforma de saúde e bem-estar que reúne planos de saúde, fornecedores, corretoras, empresas e colaboradores em um só lugar; legaltech Inspira, startup que coleta, aperfeiçoa e analisa dados jurisprudenciais de todo o país, tornando a prática jurídica mais inteligente e eficiente; e a fintech Lend, startup que oferece a tecnologia, as licenças bancárias e os veículos de financiamento que permitem às empresas estabelecer operações de crédito em conformidade com a regulamentação em questão de semanas.

Com o crescimento de sua operação, a Lend recebeu um novo aporte em dezembro do ano passado, desta vez via Vivo Ventures. Somam-se a ele, outras três iniciativas que reforçam a atuação da Vivo em diferentes verticais. Destaque aos serviços financeiros, com o investimento na Agrolend, fintech que oferece crédito a pequenos e médios produtores rurais no Brasil; na CRMBonus, empresa de tecnologia e soluções em bonificação, integrada ao portfólio de benefícios da Vivo por meio do Vale Bonus, moeda digital que permite aos clientes pagar por produtos e serviços de diferentes marcas. Com o Klubi, a parceria é concentrada em um consórcio digital de smartphones.



Mais Notícias RTI



RUCKUS Summit Brasil 2025: O Futuro da Conectividade Impulsionada por IA

Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.

31/03/2025


Moura apresenta linha de baterias de lítio para provedores de Internet

Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.

31/03/2025


Solintel ajuda provedores a captar recursos do FUST

Consultoria aumenta as chances de sucesso.

31/03/2025