A TechEnabler, empresa brasileira prestadora de serviços para redes corporativas e de provedores de Internet, passa a oferecer no país e região latino-americana proteção híbrida contra os ataques de negação de serviço com as soluções integradas de proteção anti-DDoS (Distributed Denial of Service) local (on premises) e em nuvem.
Álvaro Aquino, diretor geral da TechEnabler, destaca as vantagens do modelo híbrido para manter a rede sempre operante, sem interrupções, “por oferecer defesa em profundidade, mitigando ataques tanto no perímetro da rede quanto em nível global, o que dificulta a quebra das barreiras de segurança pelos diferentes tipos de ataque DDoS”.
De acordo com ele, ao contratar os serviços da TechEnabler, o cliente, seja empresarial ou provedor de comunicação, pode contar com uma equipe com mais de 25 anos de experiência em tecnologia de redes e com um MSSP - Managed Security Services Provider independente, sem subordinação a provedores de Internet ou fabricantes, o que garante a proteção de seus dados contra compartilhamentos indevidos.
Os serviços prestados pela TechEnabler são personalizados, adaptados a cada caso para assegurar a proteção necessária à infraestrutura de operações e TI. A redundância na proteção intensifica a resiliência da rede, com escalabilidade dinâmica, capaz de dimensionar a solução na nuvem para atender a ataques de maior volume, enquanto a infraestrutura local lida com o tráfego de rotina.
Isso permite otimização de custos, fazendo da proteção híbrida uma solução de excelente custo/benefício por permitir ajustar as duas abordagens conforme necessidade para reduzir custos associados a operações exclusivamente locais ou totalmente baseadas na nuvem. A visão consolidada do tráfego da rede proporcionada pelo monitoramento unificado melhora o tempo de resposta e a eficácia na mitigação de ataques.
Mais Notícias RTI
Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.
31/03/2025
Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.
31/03/2025
Consultoria aumenta as chances de sucesso.
31/03/2025