A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software divulgou os principais tópicos da agenda regulatória da entidade para 2025. Atualmente, a ABES representa cerca de 2 mil empresas, que totalizam, aproximadamente, 80% do faturamento do setor de software e serviços no Brasil, gerando mais de 260 mil empregos diretos e um faturamento anual de R$ 107 bilhões em 2023.
Criado em junho de 2014, o Comitê Regulatório tem como objetivo discutir questões regulatórias de relevância nacional para o setor de tecnologia e software, possibilitando que os empresários e seus representantes participem mais intensamente dos debates em torno das leis, políticas e programas governamentais que impactam o setor de TIC.
“Acreditamos que a transformação digital do Brasil precisa estar alinhada a um projeto estruturante de longo prazo, garantindo competitividade e inovação de forma sustentável. Para isso, defendemos um ambiente regulatório equilibrado, capaz de atrair investimentos e estimular o desenvolvimento de novas tecnologias", destaca Paulo Milliet Roque, presidente da ABES.
Publicada desde 2022, a Agenda Regulatória ABES é um documento dinâmico e periodicamente renovado à medida que os temas recorrentes são atualizados, ou novos temas são incluídos no rol de recomendações. O download do documento pode ser feito no site: https://abes.com.br/agenda-regulatoria-abes/.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025