A NicNet inaugurou no dia 18 de fevereiro seu novo data center em Cravinhos, SP, projetado para atender à crescente demanda do mercado B2B da região, com oferta de serviços de colocation e edge cloud para empresas dos setores de agronegócio, indústria, varejo e saúde.
Construído pela Trusted Data, o data center seguiu padrões Tier 3, garantindo alta disponibilidade e segurança para operações críticas das empresas locais. “Nosso compromisso foi entregar uma infraestrutura robusta, alinhada às necessidades do mercado, garantindo eficiência energética, segurança e resiliência para os clientes da NicNet”, diz Felipe Garanhani, Diretor Comercial da Trusted Data.
A nova instalação conta com 12 racks. Além dos serviços de colocation e edge cloud, a NicNet também lançou, na mesma data, uma plataforma de cloud, ampliando suas soluções tecnológicas para o mercado B2B.
“Nosso objetivo é construir novos data centers estrategicamente posicionados para atender à crescente demanda por infraestrutura digital no interior de São Paulo. A descentralização dos serviços de TI é essencial para impulsionar a competitividade das empresas da região”, afirmou o fundador e CEO da NicNet, Roberto Manella Amoroso.
Mais Notícias RTI
Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.
31/03/2025
Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.
31/03/2025
Consultoria aumenta as chances de sucesso.
31/03/2025