A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, e a Tecogen, uma empresa de energia limpa que fornece equipamentos para resfriamento, aquecimento e alimentação de energia limpa no site, anunciam a colaboração entre as duas organizações. A meta é permitir que a Vertiv ofereça a tecnologia de chillers alimentados por gás natural da Tecogen para data centers no mundo todo – isso é feito abordando a questão das limitações na alimentação de energia e facilitando a implementação de IA - Inteligência Artificial em escala. A solução da Tecogen expandirá o portfólio da Vertiv de soluções para resfriamento. 

Conforme aumenta a energia demandada pelas aplicações de IA pela infraestrutura digital crítica, a pressão sobre a rede elétrica aparece, com a maior demanda excedendo a oferta em algumas regiões. As soluções da Tecogen são comprovadas por mais de 40 anos em aplicações exigentes em regime 24x7, como casos de resfriamento em serviços de saúde e de processos. Essa inteligência ajuda a reduzir a pressão sobre a rede elétrica através de tecnologia de chillers alimentados por gás natural. A Vertiv possui mais de 60 anos de experiência no fornecimento de resfriamento, alimentação de energia e gerenciamento de TI para data centers de todos os portes. Essa parceria global destaca o compromisso da Vertiv e da Tecogen em entregar opções de soluções para infraestrutura que sejam resilientes e tenham uma excelente relação custo/benefício, inclusive aproveitando recursos energéticos alternativos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025