A WDC Networks, empresa de TI e telecom que importa, fabrica e distribui soluções no Brasil e na Colômbia, anunciou a inauguração do primeiro CD - Centro de Distribuição na região Sul, na cidade de Itajaí, SC. O novo CD reforça a participação da empresa na região e tem como principal objetivo otimizar a operação logística ao atender os clientes de forma mais ágil e transparente.

Situado às margens da BR-101, a 7 km de distância do Porto de Itajaí e com uma capacidade para armazenar 11 mil pallets, o novo CD de Santa Catarina irá descentralizar o estoque, hoje concentrado na Bahia, nas cidades de Ilhéus e Simões Filho, trazendo mais agilidade aos processos de importação, montagem e distribuição para atender às demandas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que atualmente representam 15% do faturamento total da WDC Networks.

“Hoje, essa nova operação logística irá focar nas soluções de telecom, mas muito em breve irá atuar também com outras linhas de produtos que fazem parte do nosso portfólio, como as soluções de áudio e vídeo pro-AV e cibersegurança”, conta Juranilson Santos, diretor de logística da WDC.

A nova unidade será operada pelo parceiro logístico Contrans, utilizando o mesmo sistema integrado de gestão empresarial que a WDC Networks aplica na Bahia, trazendo mais controle à operação para facilitar a tomada de decisão, visando reduzir custos, otimizar os ganhos e prestar o melhor atendimento e suporte ao cliente. “Com a nova unidade, esperamos diminuir o tempo de entrega dos produtos de cinco a sete dias úteis para 48 horas, uma vez que podemos realizar a importação no próprio porto de Itajaí. Todo esse ganho reflete em aumento de produtividade tornando nossas entregas muito mais competitivas”, afirma Santos.

De acordo com o diretor de logística da WDC, o novo CD de Itajaí irá beneficiar não somente os clientes da Região Sul, mas também os clientes do Sudeste, uma vez que a distância entre Santa Catarina e São Paulo, por exemplo, é bem menor em comparação a Bahia e São Paulo. “Tem transportadoras na cidade que enviam todas as noites um caminhão rumo à capital paulista, o que nos permite vislumbrar a possibilidade de entregas no prazo de 24 horas. Além disso, com a nova operação, o frete marítimo via a nova rota Cabo da Boa Esperança vai poder entregar os produtos diretamente em Itajaí, economizando dez dias de viagem até o Porto de Ilhéus e ainda o tempo do processamento do produto, emissão de nota, separação e então despacho ao cliente”, finaliza o diretor de logística.



Mais Notícias RTI



RUCKUS Summit Brasil 2025: O Futuro da Conectividade Impulsionada por IA

Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.

31/03/2025


Moura apresenta linha de baterias de lítio para provedores de Internet

Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.

31/03/2025


Solintel ajuda provedores a captar recursos do FUST

Consultoria aumenta as chances de sucesso.

31/03/2025