A QMC Telecom, fornecedora de soluções de conectividade indoor na América Latina, viabilizou a ativação da rede 4G de uma das principais operadoras do país no metrô de Salvador, BA, entre as estações Lapa e Campo da Pólvora.

A estação Campo da Pólvora, uma das beneficiadas pelo projeto, é um dos acessos centrais à Arena Fonte Nova, local de grandes eventos esportivos e culturais. Com a nova infraestrutura, torcedores e visitantes poderão contar com um sinal de celular confiável desde a chegada ao metrô até o deslocamento ao estádio, permitindo acesso a mapas, serviços de transporte por aplicativo e compartilhamento de experiências em tempo real.

“Projetos como esse demonstram o compromisso da QMC em viabilizar conectividade mesmo em ambientes de alta complexidade técnica, como túneis e estações subterrâneas com a intensa operação do metrô. A infraestrutura que entregamos no Metrô de Salvador não só garante melhor experiência para os usuários da operadora cliente, como abre caminho para que outras operadoras façam parte dessa transformação digital”, afirma Murilo Almeida, presidente da QMC Brasil.

Gerido pela CCR Metrô Bahia, o Metrô de Salvador tem papel essencial no transporte público da cidade e a melhoria na cobertura móvel representa um avanço significativo. “A conectividade é um fator essencial para a mobilidade urbana moderna. Garantir um serviço de qualidade dentro do metrô significa permitir que os passageiros continuem conectados em suas jornadas diárias, seja para trabalho, estudo ou lazer,” destaca Júlio Freitas, diretor da CCR Metrô Bahia.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ativação do 4G no metrô de Salvador é apenas o começo de uma jornada que visa ampliar a cobertura móvel para mais trechos e operadoras, consolidando a infraestrutura como um diferencial para a mobilidade urbana da capital baiana.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025