A QMC Telecom, fornecedora de soluções de conectividade indoor na América Latina, viabilizou a ativação da rede 4G de uma das principais operadoras do país no metrô de Salvador, BA, entre as estações Lapa e Campo da Pólvora.

A estação Campo da Pólvora, uma das beneficiadas pelo projeto, é um dos acessos centrais à Arena Fonte Nova, local de grandes eventos esportivos e culturais. Com a nova infraestrutura, torcedores e visitantes poderão contar com um sinal de celular confiável desde a chegada ao metrô até o deslocamento ao estádio, permitindo acesso a mapas, serviços de transporte por aplicativo e compartilhamento de experiências em tempo real.

“Projetos como esse demonstram o compromisso da QMC em viabilizar conectividade mesmo em ambientes de alta complexidade técnica, como túneis e estações subterrâneas com a intensa operação do metrô. A infraestrutura que entregamos no Metrô de Salvador não só garante melhor experiência para os usuários da operadora cliente, como abre caminho para que outras operadoras façam parte dessa transformação digital”, afirma Murilo Almeida, presidente da QMC Brasil.

Gerido pela CCR Metrô Bahia, o Metrô de Salvador tem papel essencial no transporte público da cidade e a melhoria na cobertura móvel representa um avanço significativo. “A conectividade é um fator essencial para a mobilidade urbana moderna. Garantir um serviço de qualidade dentro do metrô significa permitir que os passageiros continuem conectados em suas jornadas diárias, seja para trabalho, estudo ou lazer,” destaca Júlio Freitas, diretor da CCR Metrô Bahia.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ativação do 4G no metrô de Salvador é apenas o começo de uma jornada que visa ampliar a cobertura móvel para mais trechos e operadoras, consolidando a infraestrutura como um diferencial para a mobilidade urbana da capital baiana.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026