A Panduit, empresa global especializada em soluções de infraestrutura elétrica e de redes, confirma o bom momento vivido no mercado brasileiro e prevê um crescimento de 20% para este ano, dobrando o faturamento em comparação a 2023. O anúncio foi feito durante o Panduit One Partner Meeting, evento realizado no dia 27 de março, em São Paulo, com o apoio da Groz, empresa responsável pela operação da fabricante norte-americana no país.
Com o objetivo de fortalecer o programa de canais Panduit e debater as últimas tendências em conectividade, cidades inteligentes, energias renováveis e inteligência artificial, o encontro reuniu cerca de 100 profissionais das áreas de indústria, construção, data centers, corporativo e audiovisual.
Na sessão de abertura, Carlos Arochi (foto), vice-presidente da Panduit para a América Latina, destacou o papel estratégico do Brasil para os negócios da empresa no continente e projetou duplicar o crescimento no país para este ano. “O Brasil é um mercado-chave para a Panduit, único país da região onde crescemos mais de 70% no último ano”, disse o executivo. “Em 2025, a nossa meta é crescer 100% comparado a 2023, e, para isso, contamos com a parceria da Groz, nossa representante exclusiva para o mercado brasileiro”, completou.
“No ano passado fizemos conversões de quatro grandes contas no Brasil e entregamos para a Panduit um resultado bastante positivo. Agora, queremos dobrar nossa rede de canais ainda este ano e chegar a 500 parceiros certificados”, afirmou Douglas Ozanan, diretor da Groz.
O executivo também ressaltou a importância do One Partner no impulsionamento da rede de canais. “Nosso programa dá acesso às melhores ferramentas para o parceiro fortalecer sua estratégia de mercado e garantir um crescimento sustentável. Por meio dele é possível habilitar os integradores a utilizar a marca Panduit, oferecer garantias nos projetos com as soluções da fabricante, além de obter vários benefícios financeiros.”
Fabio Henrique, diretor de vendas RoLATAM da Panduit, destacou a ampla linha de produtos como um diferencial para aumentar a vantagem competitiva no país. “A Panduit é uma fabricante de infraestrutura física que dispõe de um portfólio fim a fim. Nós temos portfólio de enterprise, de edifício, para parte de data centers, para parte elétrica e áudio e vídeo profissional. Para um integrador que não trabalha conosco, seria preciso fazer uma composição com uma série de marcas para poder entregar a mesma solução.”
A programação do Panduit One Partner Meeting contou ainda com palestras de Pedro Moura, Global Black Belt para as Américas da Microsoft; Julian Fischer, CEO da Exatus Marine; Carlos Casagrande, Embaixador da Exatus Marine, Ricardo Firagi, gerente de data center do Itaú-Unibanco; e Maurício Escobar, gerente de vendas da Altona/ProAV para a América Latina.
Durante o evento foi anunciada também a rede de distribuidores autorizados Panduit em 2025 para as soluções de NI – Network Infrastructure, incluindo players como Edge Global Supply, Inpower, Lan Networks, WDC Networks e Wesco l Anixter.
Mais Notícias RTI
Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.
31/03/2025
Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.
31/03/2025
Consultoria aumenta as chances de sucesso.
31/03/2025