A KGS - Kidde Global Solutions, fabricante mundial de soluções de segurança e proteção contra incêndios, lançou, oficialmente, no último dia 27 de março, a marca GST no Brasil. Para o diretor geral da KGS na América Latina, Marcelo Zeppelini, o lançamento da GST na região representa uma oportunidade para empresas, construtoras e integradores de sistemas ao proporcionar acesso a soluções de detecção de incêndio que são economicamente acessíveis, de média e baixa complexidade de instalação, sem abrir mão de qualidade, seguindo as principais certificações internacionais essenciais para a solução contra incêndio. “Estamos comprometidos em oferecer sistemas menores e de fácil instalação, além de assegurar a pronta entrega de nossos produtos ao mercado nacional”, afirma o diretor.

A Kidde Global Solutions foi fundada em 2 de dezembro de 2024 após a compra do negócio de incêndio industrial, comercial e residencial da Carrier Global Corporation por US$ 3 bilhões pela Lone Star Funds. Além da GST, a KGS conta com as marcas Kidde, Kidde Commercial, Edwards, Badger, Gloria e Aritech.

Os principais setores que a GST irá atender incluem edifícios comerciais, industriais, varejo, galpões e prédios residenciais multifamiliares. Fundada em 1993 na China, a GST foi comprada pela Carrier em 2009. Conta com um volume de mais de 22 milhões de detectores e 440 mil painéis de incêndio vendidos. “Para democratizar o acesso a soluções de menor complexidade, mas de qualidade e com certificação internacional, resolvemos trazer a marca GST para a América Latina”, diz Marcelo Kerhart, Head de Maketing e Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da KGS.

Para melhorar a eficiência no atendimento ao mercado, a KGS adotou uma nova estratégia, investindo em um inventário local de equipamentos de detecção e alarme da marca GST, localizado em Extrema, MG. Nessa unidade, são fabricados extintores de CO2, água e pó químico, disponíveis nas versões portáteis, sobre rodas e automotivas, para as classes A, B e C. A planta também produz mangueiras e líquido gerador de espuma sem flúor da marca Kidde.

Para os próximos cinco anos, a KGS planeja investir em novas contratações, inovação de produtos e capacidade logística, com o objetivo de ampliar sua atuação de mercado e manter um crescimento acelerado de dois dígitos.

Com faturamento de US$ 1,9 bilhão, a KGS está presente em todos os continentes e, na América Latina, dispõe de escritórios no Brasil e México. Tem aproximadamente 9 mil colaboradores e fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, México e Europa. Os principais segmentos que a KGS atua em solo brasileiro são data centers, óleo e gás, indústrias metalúrgicas, químicas, petroquímica, automotiva, mineradoras, papel e celulose, construção civil, hospitais, entre outros.

Na foto, Marcelo Zeppelini (à esquerda) e Marcelo Kerhart.



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