A Skeelo, um dos maiores aplicativos de livros digitais do país, com mais de 150 milhões de assinaturas ativas, quer fortalecer sua presença no mercado de provedores de Internet. Com foco inicial em grandes operadoras e empresas, como Vivo, Claro e Sem Parar, a empresa expandiu sua atuação no último ano para atingir também os provedores regionais.

Segundo Douglas Ribeiro, diretor comercial no Brasil, o modelo de negócios da Skeelo é “diferenciado, disruptivo”, ao permitir a democratização do acesso à leitura. “Resolvemos um problema histórico no país, que era dar acesso a uma massa da população brasileira a livros de qualidade. É um serviço de valor agregado que gera um valor real para o cliente, um produto com livros de mercado que são realmente muito vendidos no varejo e que o provedor entrega como benefício para esse cliente”, diz.

O modelo da Skeelo consiste na entrega de um livro digital por mês sem custo adicional para o assinante, com posse definitiva. “O livro é do cliente. Mesmo que ele mude de provedor futuramente, ele continuará tendo acesso ao acervo”, diz. Um outro diferencial é a possibilidade de troca da sugestão mensal. “Temos um acervo de troca com cerca de 11 mil títulos. O usuário pode escolher o livro e conteúdo que quiser”.

Graças aos grandes volumes negociados junto às editoras, a Skeelo consegue fornecer o conteúdo premium mesmo para os pequenos provedores sem exigir volumes mínimos de assinantes. Ribeiro enfatiza, porém, a importância de um modelo consultivo de negociação. “Não temos venda de prateleira, temos venda consultiva. Então apresentamos todos os diferenciais da Skeelo, como o provedor pode montar uma composição de banda e de plano e qual produto se encaixa melhor no planejamento tributário. Tudo isso a gente faz em conjunto com o cliente.”

Provedores interessados podem acessar o site oficial da Skeelo para mais detalhes e contato. “Com essa abordagem inovadora, queremos democratizar o acesso à leitura no Brasil e fortalecer parcerias no mercado de telecomunicações”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025