A Axis Communications divulgou o relatório The State of AI in Video Surveillance, que explora as perspectivas do setor sobre o uso de IA – Inteligência Artificial em segurança e proteção. O relatório revela os principais insights críticos sobre tecnologias de IA, sua integração e oportunidades e desafios relacionados à segurança, inteligência de negócios e eficiência operacional.

“Esta nova pesquisa revela que, embora existam oportunidades significativas para a IA melhorar a segurança, a eficiência operacional e a inteligência de negócios, é preciso haver um foco na implementação ética e integrações significativas que gerem valor”, afirma Mats Thulin, diretor de soluções e análises de IA da Axis Communications.

Os resultados da análise destacam que a mudança de sistemas de servidor locais para arquiteturas híbridas continua em ritmo acelerado. Esse desenvolvimento é impulsionado pela necessidade de maior escalabilidade, processamento mais rápido e melhor utilização da largura de banda. O modelo híbrido, que combina os recursos de processamento imediato da IA de borda em câmeras com a escalabilidade e o armazenamento de dados de longo prazo da nuvem, está se tornando a abordagem preferida de muitos. Esse equilíbrio permite que as organizações aproveitem os pontos fortes de ambas as tecnologias.

A pesquisa completa pode ser acessada no site: https://www.axis.com/dam/public/permalink/239109/the-state-of-ai-in-video-surveillance--report-en-US_239109.pdf.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025