A Faiston, empresa fornecedora de soluções e serviços gerenciados de infraestrutura de TI, anunciou a criação de uma nova unidade de negócios voltada para conectividade. A Connect surge com o objetivo de levar Internet via satélite Starlink de alta velocidade e baixa latência a áreas remotas ou com infraestrutura limitada, integrando serviços de instalação e suporte técnico especializado.

“A nova unidade de negócios trará expertise para expandir a capacidade tecnológica, enfrentando os desafios de áreas onde as soluções tradicionais são insuficientes ou economicamente inviáveis. Além disso, permitirá acelerar a transformação de setores estratégicos como agronegócio, mineração, óleo & gás e logística por meio da entrega de soluções personalizadas, com alto desempenho e segurança”, destaca Heber Lopes, head de produtos e marketing da Faiston.

O projeto complementa as ofertas da Faiston em end user, data service e cibersegurança, permitindo entregar soluções completas e integradas aos clientes. A Connect oferecerá diversos serviços, incluindo outsourcing e produtos gerenciados de TI. A equipe é composta por profissionais multidisciplinares e especialistas em diversas áreas, disponíveis em todo o território nacional.

Setores como agronegócio, mineração, óleo e gás, logística, transporte urbano e marítimo serão diretamente beneficiados pelas soluções setoriais especializadas da Connect. No agronegócio, por exemplo, os produtos permitirão desde o monitoramento remoto das condições do solo até o controle automatizado de máquinas agrícolas. Para nos setores de transporte urbano e logística, os serviços permitirão o rastreio de ônibus, veículos de frota e cargas em tempo real, otimizando rotas e ampliando a segurança.

Com presença consolidada nos 26 estados brasileiros, no Distrito Federal e uma rede com mais de 5500 parceiros homologados, a Faiston vai oferecer, com a nova unidade de negócios, um modelo flexível como HaaS - Hardware as a Service, proporcionando escalabilidade sem exigir investimentos iniciais elevados em equipamentos.

Além disso, em cenários críticos como desastres naturais ou falhas de comunicação tradicionais, a Faiston disponibilizará soluções emergenciais via Starlink, garantindo continuidade operacional e segurança para empresas e serviços públicos essenciais.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025