A Cisco, fornecedora mundial em rede e segurança, e o CPS - Centro Paula Souza anunciaram a renovação de sua parceria, reforçando seu compromisso de formar novos talentos em tecnologia e a intenção de capacitar mais 75 mil estudantes nos próximos cinco anos, por meio do programa Cisco Networking Academy (NetAcad), que já impactou 1 milhão de estudantes no Brasil.A colaboração prevê a ampliação da oferta educacional do programa para alunos e docentes da rede, além de incentivar a integração curricular para incorporar tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Cibersegurança, para alinhar a formação às novas demandas do mercado.

“O Cisco Networking Academy tem sido um pilar essencial na formação de talentos para impulsionar a transformação digital no Brasil. Nossa parceria com uma instituição de excelência como o Centro Paula Souza reforça o compromisso de preparar estudantes para um mercado em constante evolução, conectando educação de qualidade às demandas do futuro”, destaca Ricardo Mucci, presidente da Cisco no Brasil e ex-aluno de uma Etec.

A parceria com o CPS é uma das mais estratégicas do programa global de educação e empregabilidade da Cisco no Brasil. Iniciada em 2011, com um projeto piloto na Fatec de Jundiaí, SP, a colaboração se expandiu para 108 academias ativas e 240 docentes de tecnologia em unidades das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, tendo impactado 77.700 alunos em 15 anos.

Entre os cursos do NetAcad oferecidos pelo CPS, os de cibersegurança se destacam, concentrando mais de 50% das matrículas neste ano, refletindo a crescente demanda do mercado por profissionais qualificados na área. A instituição, inclusive, conquistou três vezes o 2º lugar na Maratona CiberEducação Cisco Brasil, programa integrante do Networking Academy que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em segurança digital.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025