O projeto Aprender Conectado, conduzido pela EACE - Entidade Administradora da Conectividade de Escolas, firmou um acordo com a Telebras para a conexão de 4174 escolas públicas por meio de tecnologia satelital.

As escolas contempladas estão localizadas em regiões onde a infraestrutura de fibra óptica não chega. O novo acordo permitirá levar Internet de alta velocidade a cerca de 200 mil alunos, promovendo inclusão digital e ampliando o acesso à educação de qualidade em todo o território nacional.

“Firmar essa parceria com a Telebras é fundamental para garantir que nenhuma escola fique para trás. Estamos falando de milhares de instituições em regiões remotas, onde a única possibilidade de conexão se dá via satélite. Com esse acordo, estamos reafirmando nosso compromisso com a equidade e o futuro de milhares de estudantes brasileiros”, afirma Flávio Santos, diretor-geral da EACE.

O acordo integra os esforços da ENEC - Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, do Governo Federal, e contribui diretamente para a meta de conectar 38 mil escolas públicas até dezembro de 2026. Até o fim de junho, aproximadamente outras 4 mil escolas já haviam sido conectadas pelo Aprender Conectado com o uso de rede de fibra óptica.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025