A Pumatronix, fabricante nacional de equipamentos para monitoramento e transporte inteligente, ampliou o portfólio de soluções CFTV com o lançamento de uma linha para videomonitoramento. A nova divisão chega para complementar a expertise da marca em monitoramento viário, oferecendo aos usuários uma solução completa em segurança, inteligência de vídeo e integração de sistemas.
“Nosso compromisso é entregar soluções inteligentes, com suporte dedicado, integração com nosso portfólio e qualidade de imagem que realmente faz diferença para o cliente, seja para quem precisa identificar pessoas, animais ou veículos em um contexto mais amplo”, afirma Sylvio Calixto, CEO do Grupo Pumatronix.
Segundo comunicado da empresa, a nova linha de câmeras foi desenhada para resolver lacunas do mercado, como a necessidade de proteção perimetral e contexto de cenas, um complemento ideal às câmeras especializadas em placas veiculares. Com resoluções de 4 e 6 MP, oferecem imagens nítidas, com flexibilidade para customização.
A abordagem do Grupo Pumatronix busca unificar o monitoramento, oferecendo um parceiro confiável para monitoramento urbano em rodovias, estacionamentos e portos, incluindo cenários críticos de obras ou regiões sem infraestrutura convencional.
“Mais do que registrar imagens, é preciso entender o que está acontecendo. Vamos entregar aos nossos clientes a melhor combinação de qualidade visual, inteligência analítica e suporte especializado. Com isso, ampliamos nossa capacidade de atuação e nos consolidamos como parceiro estratégico em segurança, mobilidade e monitoramento inteligente”, finaliza Giovane Quintino, especialista em CFTV do Grupo Pumatronix.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025