A Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo e presente em 228 cidades de sete estados, anunciou a expansão da oferta de Wi-Fi 6. Com o objetivo de tornar a tecnologia mais acessível, a companhia passou a disponibilizar a tecnologia em planos a partir de 600 Mbit/s.
Os novos planos estarão disponíveis em todas as praças de atuação (CE, RN, PB, BA, MG, SP e PR). A Alares já oferecia Wi-Fi 6 em planos com velocidades superiores, mas agora amplia seu portfólio, permitindo que mais clientes tenham acesso à tecnologia.
“Propagar o uso do Wi-Fi 6 reflete o compromisso da Alares de oferecer a melhor experiência de conectividade. Queremos ampliar o acesso a essa tecnologia de ponta, garantindo que mais lares e empresas desfrutem de uma Internet ultrarrápida e estável, essencial para o dia a dia”, diz Alejandro Contreras, CMO da Alares.
Além da expansão da oferta de Wi-Fi 6, a Alares vem investindo em novas gerações da tecnologia sem fio, quando apresentou ao mercado brasileiro uma demonstração de Wi-Fi 7 durante um evento em Natal, RN.
Mais Notícias RTI
À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.
26/05/2026
Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.
25/05/2026
Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.
26/05/2026