A TIM quer consolidar a cobertura 5G e experiência de conectividade em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que estreita os laços com os consumidores mineiros com novas lojas e presença de marca. Esse é o mote do atual projeto da operadora no Estado, que conta com investimento de R$ 250 milhões focado, principalmente, em expansão de rede e capilaridade comercial.

Os novos aportes vão permitir que a operadora amplie significativamente sua cobertura 5G em Minas Gerais, passando de 57 para 131 cidades atendidas em um ano, mais que dobrando sua presença com a quinta geração de rede móvel. Com a evolução já em curso, a operadora encerrou o mês de junho com 70 municípios cobertos com 5G. No 4G, também há uma expansão em andamento, com novos sites que ampliarão o alcance e capacidade de rede em 60 municípios nas áreas de DDD 31 e 34. O projeto vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas na capital Belo Horizonte, área metropolitana, e em outras cidades importantes do estado.

A evolução da rede nas cidades vem sendo acompanhada de um crescimento também em rodovias. Até o fim do ano, serão 11 mil quilômetros cobertos no total, com rede em trechos com e sem concessão. Nas áreas privadas, são destaques os contratos com a EcoRodovias para conexão da Ecovias Rio Minas, o Grupo EPR, conectando mais de 1000 quilômetros de vias na EPR Triângulo e EPR Sul de Minas, e com a Way 262 na BR-262, que liga a capital ao Triângulo Mineiro.

“A nossa jornada em Minas Gerais é de evolução constante. Fomos a primeira operadora a cobrir todas as cidades mineiras com 4G. Lideramos a implementação do 5G no Estado desde o primeiro momento, levando, inclusive, a tecnologia de quinta geração a 100% dos bairros de Belo Horizonte de forma pioneira. Também nos destacamos em qualidade de serviço e na conectividade em rodovias”, comenta Fabio Avellar, VP de receitas da TIM.

Para reforçar sua marca no Estado, a TIM aposta em ampliação de capilaridade, dentre outras iniciativas. Serão 13 novas lojas abertas em 2025. Outro destaque é o espaço de Casa Conectada, que simula ambientes de uma residência adaptados ao universo de IoT - Internet das Coisas, por meio de acessórios e serviços conectados ao 5G e vendidos pela operadora.



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