A Engetron, fabricante de UPS IoT – Internet das Coisas, disponibilizou novos recursos para o aplicativo Engetron IoT. Segundo a empresa, a atualização torna o monitoramento de UPS mais completo e seguro. Uma das novas funcionalidades é a possibilidade de visualizar gráficos históricos que mostram indicadores relacionados à entrada e saída de energia dos UPS, como tensão, corrente elétrica, frequência da rede e potência aparente. Esses diagramas facilitam a análise de padrões e tendências de consumo, ajudando o cliente a entender melhor o comportamento dos seus sistemas de energia, identificar possíveis problemas e otimizar a gestão de equipamentos.

Outra novidade é a medição em kWh, que indica o consumo efetivo de energia ao longo do tempo. Essa informação é essencial para que empresas possam controlar custos de energia, implementar melhorias na eficiência energética e tomar decisões mais estratégicas na gestão de recursos. O aplicativo agora também permite a análise por meio de gráficos da temperatura interna do UPS, o que ajuda a identificar falhas de refrigeração e evitar o superaquecimento, garantindo maior segurança e confiabilidade na operação.

A nova versão do app Engetron IoT expande o gerenciamento remoto com comunicação por protocolos criptografados, garantindo a confidencialidade dos dados. Outra novidade é que além de permitir o desligamento de equipamentos conectados aos UPS em horários pré-determinados em sequência programada por meio do recurso Shutdown IoT, agora também é possível desligá-los em ordem sequencial. Essa funcionalidade foi otimizada para proteger dados e aplicações sensíveis durante quedas de energia de longa duração, mitigando desligamentos abruptos.

“O Engetron IoT tem evoluído para entregar mais controle e autonomia às empresas, com funcionalidades que combinam praticidade, segurança e alto nível técnico”, ressalta Aluízio Ábdom, diretor comercial e de marketing da Engetron.

As novidades complementam recursos que já ajudavam as companhias a tornarem seus ambientes digitais mais resilientes, incluindo monitoramento remoto de grandezas elétricas e do recebimento de notificações automáticas de comportamentos fora do padrão, como oscilações térmicas ou sobrecargas. A configuração de alarmes e alertas permite personalizar respostas para diferentes situações. Além disso, os usuários podem acessar manuais operacionais diretamente no app. Essas funcionalidades contribuem para uma gestão mais eficiente.

A atualização do aplicativo oferece uma visão integrada e contínua do estado dos UPS, permitindo decisões rápidas para evitar falhas ou otimizar recursos e reduzindo a necessidade de visitas técnicas, com agilidade ampliada na manutenção e segurança reforçada no gerenciamento dos sistemas críticos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025