A Watch, app de streaming desenvolvido exclusivamente para provedores regionais de Internet, anuncia a inauguração de seu VOC - Video Operations Center – Centro de Operações de Vídeo, localizado em sua sede em São Paulo. O novo espaço foi projetado para ampliar a observabilidade da plataforma e assegurar estabilidade, performance e resiliência na entrega de conteúdos de streaming.

O VOC funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, contando com uma equipe dedicada ao suporte de canais ao vivo e conteúdos on demand. Além disso, o centro abrigará um time especializado em qualidade e sustentação das aplicações, trabalhando em sinergia com as áreas de engenharia de vídeo, tecnologia e produto da empresa.

“Para a Watch, o lançamento do VOC reforça nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível aos usuários, unindo tecnologia de ponta, operação dedicada e inovação contínua”, reforça Maurício Almeida, presidente e fundador da Watch.

Entre os recursos disponíveis, destacam-se mosaico Multiview com todos os canais da plataforma; software de automação avançado, responsável pela observabilidade em tempo real e resolução de problemas de vídeo; monitoramento de estatísticas de consumo de CDN e operabilidade de encoders, decoders, transcoders e gateway proprietários da Watch, como o Meeva Pro. A sala também possui estrutura híbrida com soluções próprias e de parceiros estratégicos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025