A G3 Telecom, provedor de Internet com atuação no Piauí e Maranhão, iniciou sua estratégia para ampliar a infraestrutura de redes de fibra óptica. Com isso, a empresa planeja dobrar a base de assinantes, passando de 100 mil para 200 mil clientes até o fim de 2026.
De acordo com o presidente da G3 Telecom, Renildo Carvalho, para cumprir essa meta, a empresa tem investido na atualização e ampliação da infraestrutura, tanto de seu data center quanto da rede externa. “Buscamos firmar uma aliança com a Fibracem para o fornecimento de acessórios e equipamentos totalmente personalizados e ajustados exclusivamente conforme a nossa necessidade, algo que não é comum nesse setor’, afirma o executivo da G3 Telecom.
Dobrar o número de assinantes requer, também, conquistar novas regiões geográficas. O provedor, que hoje está presente em quase 60 municípios do estado, prevê estender ainda mais sua presença no Piauí. A expectativa é que o crescimento de 100% na quantidade de clientes seja sustentado com o avanço na cobertura da G3 em todos os 224 municípios do estado.
A proposta de conectar uma nova cidade a cada três dias no Piauí, antes vista com ceticismo, vem se concretizando a passos firmes ao longo dos últimos meses. Além do objetivo de estar presente em 100% do estado, a empresa ainda planeja expandir o serviço no Maranhão. Hoje, o provedor já cobre nove cidades no estado vizinho.
A Fibracem, 100% nacional e uma das principais indústrias especializadas no setor de telecomunicações no Brasil, desenvolveu os novos racks shelters customizados para a G3 Telecom. Além do equipamento, que pode ser utilizado em qualquer lugar, inclusive em ambiente externo por ser altamente resistente a intempéries, a fabricante foi responsável por proporcionar, também, os acessórios e a fibra óptica necessários para a ampliação da infraestrutura da G3 Telecom.
“O fator personalização de projetos não é uma novidade da fabricante”, afirma o COO da Fibracem, Eryck El-Jaick. Segundo ele, por ser uma indústria com proximidade com cliente, facilitou o entendimento das necessidades para o desenvolvimento de soluções totalmente customizadas. No caso do trabalho feito para a G3 Telecom, a companhia trabalhou em conjunto com o provedor tanto na adaptação dos produtos quanto de tecnologias utilizadas, justamente para atenderem de maneira assertiva às necessidades específicas da empresa piauiense.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025