A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda que tem em seu portfólio filmes e séries de estúdios de Hollywood, anuncia parceria com a Medialand, produtora independente do Brasil, focada 100% em criação e produção de conteúdo audiovisual. Com 40 séries no seu portfólio, a parceria ampliará em mais de 400 horas de conteúdo o catálogo de séries da Watch Brasil, que estarão disponíveis para o consumidor a partir de outubro de 2020.

“Estamos muito felizes com a entrada da Medialand em nossa plataforma. Sempre quisemos ter uma presença forte de produção nacional e, mais do que isso, representa para nós uma grande diversificação e ampliação em nosso mix de conteúdo. A Medialand é especialista em gêneros documentários do Brasil, séries históricas, investigações criminais, conteúdo sobre o dia a dia de policiais, bombeiros e médicos, que contam muito sobre a história do país”, afirma Maurício Almeida, sócio-fundador da Watch Brasil.

Para a diretora da Medialand, Carla Albuquerque, a parceria é muito importante para levar o conteúdo ao consumidor. “Estar em streamings como o da Watch Brasil nos ajuda a chegar com muito mais rapidez à audiência que buscamos. Vamos ter títulos que ficarão no streaming com exclusividade por algum tempo, inicialmente três meses”, declara Carla. O portfólio de séries estará disponível a partir de outubro no catálogo da Watch Brasil. Entre os sucessos, está o Investigação Criminal, série em formato de documentário, que conta passo a passo como foi a investigação de grandes crimes, histórias reais que pararam o país.

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é uma plataforma de vídeo sob demanda, que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de fornecer assinatura de séries e filmes  de variados estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel de filmes recém-lançados na plataforma. A versão 2.0, lançada em 2020, é um marketplace de conteúdo agregado com aplicativos diferentes. A startup oferece mais de 4500 horas de conteúdo da Sony Pictures, Paramount+, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner, entre outros.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025