A ALE - Alcatel-Lucent Enterprise, especializada em soluções seguras de redes corporativas e de comunicação, lança a solução 5G Privado em parceria com a Celona. A nova solução no modelo turnkey integra-se ao portfólio de redes da empresa para permitir conectividade segura e de alta qualidade em ambientes corporativos complexos, o que inclui também grandes áreas externas. A tecnologia da solução 5G privado da ALE foi desenvolvida para garantir conectividade em ambientes industriais complexos como fábricas, refinarias, armazéns logísticos e portos – incluindo áreas de pista em aeroportos. Oferece cobertura sem fio de grandes áreas, mobilidade segura e confiável em alta velocidade com suporte a aplicações industriais críticas em tempo real, o que promove maior integração com IoT – Internet das Coisas e indústria 4.0.
Com sede no Vale do Silício, EUA, a Celona é especializada em soluções privadas de redes sem fio corporativas. A empresa desenvolveu o primeiro sistema de LAN 5G da indústria, uma solução turnkey de 5G privado que permite às empresas atenderem à crescente necessidade de conectividade sem fio segura e confiável para aplicações críticas de negócios.
Essa tecnologia possibilita a conexão de dispositivos e aplicações de próxima geração que exigem latência ultrabaixa e desempenho determinístico como veículos autônomos guiados (AGVs), robótica, análise de vídeo em alta definição, aplicações de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).
A ALE integra o 5G privado às suas soluções como o OmniVista Cirrus, OmniSwitch LAN e OmniAccess Stellar WLAN, com cobertura para ambientes industriais, escritórios e campi. Segundo a empresa, o 5G privado em parceria com a Celona oferece segurança reforçada com autenticação robusta via SIM e tecnologias patenteadas da Celona, como MicroSlicing e Aerloc, que asseguram confiabilidade de serviço, SLAs em nível de aplicação, aplicação de políticas e segurança de zero trust para aplicações críticas de negócios.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025